Pular para o conteúdo
Voltar

Procon-MT participa de evento sobre Ética e Universidade na UFMT

Solange Wollenhaupt Assessoria/Procon/Sejudh-MT

A | A

Representantes do Procon Estadual participaram na sexta-feira (06/05), do “Café Filosófico”, promovido pela Faculdade de Administração, e Ciências Contábeis (FAEC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento, que iniciou às 19h30min, no Auditório “Professor Edson de Souza Miranda”, teve como objetivo, discutir e promover a reflexão sobre o tema “Ética e Universidade”.

De acordo com o organizador da atividade, professor Gerson Rodrigues da Silva, o tema geral foi discutido por meio de três abordagens: “A construção Ética da Universidade: contribuições das Ciências Econômicas”, desenvolvida pelo professor Manoel Pinto da Fonseca (docente aposentado da Faculdade de Economia/UFMT); “Ética e Educação como Responsabilidade do Educador”, desenvolvida pela professora Judite Guimarães Cardoso (Instituto de Educação/UFMT) e “Função Social da Universidade: Formação Ética para o Futuro”, a cargo do professor Roberto Boaventura da Silva Sá (Instituto de Linguagens/UFMT).

“A intenção do Procon-MT, enquanto órgão de proteção e defesa do consumidor, é estreitar os laços com a FAEC e desenvolver ações educativas e científicas, que possam contribuir com a formação acadêmica dos alunos”, salientou a Gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo, Marluce Pereira de Souza.

A atividade didático-pedagógica marcou a “Aula da Saudade” e o encerramento da disciplina Economia e Ética, ministrada pelo professor Gerson Rodrigues.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. Nos postos da Assembleia Legislativa e do Várzea Grande Shopping, o atendimento é de segunda a sexta-feira (das 07h às 18h na AL e das 09h às 19h no Shopping em Várzea Grande). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.