Pular para o conteúdo
Voltar

Procon-MT participa de reunião do Conselho de Usuários de Telefonia Fixa em Alta Floresta

Solange Wollenhaupt

A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa nesta quinta-feira (27.03) da 28ª Reunião Ordinária do Conselho de Usuários do Serviço de Telefonia Fixa da 'Oi'. O encontro será na sede do Procon Municipal de Alta Floresta (Av. Ariosto da Riva, nº 3113, Centro), às 15h.

Conforme o gerente de Fiscalização, Ivo Vinícius Firmo, que representará o Procon-MT na reunião, dentre os assuntos tratados estão as dificuldades enfrentadas no setor da telefonia em Alta Floresta e na região Norte de Mato Grosso. “A função do Conselho é propor alternativas que possibilitem a melhoria e a adequação dos serviços prestados aos usuários. Por isso, é importante conhecer a realidade de cada região do Estado”, explica.

A superintendente do Procon Estadual, Gisela Viana, lembra que o Conselho está em processo de eleição dos novos representantes, que terão mandato até 31 de dezembro de 2016. “O Procon-MT se candidatou a uma das vagas. Nossa intenção é ter espaço para levar à diretoria da empresa problemas que chegam diariamente nos nossos balcões de atendimento”. Serão implantados cinco conselhos no Brasil, sendo um para cada região do país.

O conselho da Região Centro-Oeste é formado pelo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Cada conselho será composto por até 12 membros, sendo seis representantes de usuários de serviços de telecomunicações e seis de entidades de defesa do consumidor.

A relação dos candidatos por região e por categoria poderá ser consultada no site da Oi, a partir do dia 31 de março de 2014. A votação será realizada de forma eletrônica, no site da Oi, entre 07 e 11 de abril, das 08h às 18h (horário de Brasília), sendo um dia de votação para cada região. Na região Centro-Oeste a votação será no dia 08 de abril. Podem votar pessoas físicas, jurídicas e entidades de defesa dos consumidores residentes ou estabelecidas na região geográfica de implantação do conselho, não sendo necessária inscrição prévia. É vedado o voto de pessoa física ou jurídica que possua vínculo empregatício ou que represente de alguma forma a Oi.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.