Procon-MT participa do I Seminário Nacional de Direito do Consumidor em São Luís-MA

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), em parceria com a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), realiza nessa sexta-feira, 14/09, o I Seminário Nacional de Direito do Consumidor. A programação faz parte da Semana do Consumidor, comemorada pelos PROCONs em todo o país em razão dos 22 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, lei publicada em 11 de setembro de 1990.

O seminário contará com a presença de representantes dos Órgãos de Defesa do Consumidor de todo o País, Estudantes e Comunidade local. Terá como Palestrantes Dr. Paulo Arthur Góes – do Procon de São Paulo, com a Palestra “Comércio Eletrônico: Desafios e Perspectivas nas relações de consumo”, Dra. Gisela Simona Viana de Souza, Presidente do Procons Brasil e Superintendente do Procon de Mato Grosso, com a palestra: “Avanços e Desafios da Defesa do Consumidor no Brasil” e Dr. Rodrigo Cunha, Vice-Presidente do Procons Brasil e Superintendente do Procon de Alagoas, com a palestra “Publicidade enganosa e abusiva”.

"A realização do Seminário transmite nossa preocupação com a educação para o consumo, sendo o momento de debater com a população temas que estão no ranking de reclamações de todos os PROCONs, comenta a Superintendente do PROCON, Gisela Simona Viana de Souza.

O evento acontecerá às 18h, no Hotel Praia Mar, no bairro da Ponta d'Areia-MA e a inscrição será 01(um) brinquedo com o selo do Inmetro, que será revertido a uma instituição beneficente em comemoração ao Dia das Crianças.

Os consumidores que quiserem tirar as suas dúvidas, entre em contato com o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-850. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.