Procon-MT propõe parceria para implantação de PROCON no Município de Barra do Bugres

A Superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza, Gerente Técnica de Defesa do Consumidor, Eneide Maria da Cruz Modesto e o Assessor Especial de Defesa do Consumidor, Nicholas Rondon de Sousa, reuniram-se na sexta-feira (29.07), com o Secretário Municipal de Administração e finanças, Marcos Joel Mafei da Costa, Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Odair Alves Lara, Procurador do Município, Antonio Carlos Bonfino de Souza e o Assessor Jurídico, Jorge Luis Zanatta para tratar da implantação de uma unidade de Defesa do Consumidor no município de Barra do Bugres.

O objetivo da implantação de uma Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) é promover ações direcionadas à educação, proteção e defesa do consumidor. Entre os diversos objetivos permanentes do órgão está o recebimento de reclamações contra fornecedores; orientação de consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres; fiscalização do mercado de consumo.

Para Dra. Gisela “a criação do PROCON no Município de Barra do Bugres vai facilitar o acesso do cidadão à justiça, visto que o processo administrativo que tramita no PROCON é menos burocrático e mais rápido que no Poder Judiciário”.

Ficou acordado entre as partes que participaram da reunião uma audiência pública no mês de setembro de 2011 para explicar à população a importância do PROCON no município.

O Procon Mato Grosso está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O órgão possui também um posto de atendimento no Ganha Tempo, Centro. Os telefones para dúvidas e orientações são 151 ou 3613-8500.