Procon-MT realiza reunião da Câmara Técnica do Consumo e Turismo, setor 'Telecomunicações'

O Procon Estadual realiza nesta sexta-feira (30.05), às 14h, reunião da Câmara Técnica de Consumo e Turismo, setor de 'Telecomunicações'. A Câmara Técnica foi criada em novembro de 2013, através do Decreto n. 1.989/2013, com o objetivo de implementar ações integradas e articuladas entre os órgãos competentes para promover a proteção dos consumidores no âmbito do turismo.

“Todas as operadoras de telefonia foram convidadas para expor o planejamento organizado para o período dos jogos da Copa do Mundo”, informa a superintendente do Procon-MT, Gisela Viana, explicando que a intenção da Câmara Técnica é fazer um trabalho preventivo, para evitar ou pelo menos diminuir eventuais conflitos de consumo no âmbito do turismo, especialmente durante o período de realização do Mundial.

O evento será no auditório do Ginásio Aecim Tocantins (Avenida Agrícola Paes de Barros, s/n, Verdão - ao lado da Arena Pantanal). A Câmara Técnica é composta pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual, municípios de Cuiabá e Várzea Grande, secretarias estaduais de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Saúde (SES) e Extraordinária da Copa do Mundo – FIFA 2014 (Secopa), Delegacia do Consumidor do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Procon's municipais de Cuiabá e Várzea Grande.

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.