Procon-MT realiza supervisão técnica no Procon de Alto Taquari

O Procon Estadual realizou nesta quinta-feira (21.07) visita de supervisão técnica no Procon de Alto Taquari. Na oportunidade a Superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana de Souza, Assessor Especial de Defesa do Consumidor, Nicholas Rondon de Souza e a Gerente Técnica, Eneide Maria Cruz Modesto, se reuniram com o coordenador do Procon, Diogo de Melo Abreu que apresentou as novas instalações do Procon Municipal.

Em reunião com o Secretário Municipal de Finanças, Euzébio Oly Medeiros de Oliveira e o Assessor Jurídico, Dr. Iran Negrão Ferreira, a Superintendente do Procon Estadual agradeceu o empenho dos gestores municipais em receber a equipe do Procon e, em epecial, pelo apoio que tem sido prestado ao PROCON Municipal, sendo destacado algumas ações necessárias para melhoria dos resultados do PROCON junto a população a começar pela identificação do espaço físico onde está situado o órgão de defesa do consumidor, junto ao prédio do SINE; alguns ajustes na Lei nº 478/2007 (lei que cria o PROCON de Alto Taquari); nomeação dos Conselheiros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor – CONDECON; nomeação do técnico de educação para o consumo, além da realização de parcerias para realização das palestras educativas e outros eventos para divulgação dos direitos e deveres dos consumidores e fornecedores no município.

Ficou acordado que nos dias 16 e 17 de setembro uma equipe do PROCON Estadual estará novamente na cidade de Alto Taquari para ministrar palestras educativas tanto nas Escolas como no Rotary Club.

Segundo Gisela, o resultado da visita foi positivo, “visto que o Secretário de Finanças compreendeu as necessidades e se prontificou a conversar com o Prefeito para decidirem a melhor forma de fazer essas adequações”, explicou a superintendente.

O Procon Mato Grosso está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O órgão possui também um posto de atendimento no Ganha Tempo, Centro. Os telefones para dúvidas e orientações são 151 ou 3613-8500.