Pular para o conteúdo
Voltar

PROCON-MT recebe Moção de Congratulação da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Dominique Biancardini

A | A

O PROCON Estadual, órgão do Governo do Estado de Mato Grosso, vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos recebeu da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, a Moção de Congratulação nº 482/12, de autoria do Deputado Emanuel Pinheiro, pelo reconhecimento público à Superintendência de Defesa do Consumidor – PROCON – MT, pela realização de operação de fiscalização repressiva em mercados da Capital, na qual já foram apreendidos mais de 2 mil quilos de produtos vencidos e constatadas as péssimas condições sanitárias dos estabelecimentos.

O PROCON-MT realizou uma operação de fiscalização repressiva em mercados situados em bairros da cidade de Cuiabá, na qual foram fiscalizados mais de 200 estabelecimentos nas diferentes regiões da capital, dos quais em 140 estabelecimentos foram constatados produtos com prazos de validade vencido.

O objetivo da ação é garantir aos consumidores produtos com qualidade, assegurar o direito de informação nas relações de consumo e coibir práticas abusivas. A equipe de fiscalização percorreu os estabelecimentos que já haviam sido orientados preventivamente em ações realizadas pelo órgão no ano passado.

“Toda a equipe de fiscalização está de parabéns pelo serviço prestado a população, pelo comprometimento com suas atribuições e com a sociedade de Mato Grosso” enfatiza a Superintendente do PROCON, Dra. Gisela Simona Viana de Souza”.

Para mais informações, o Procon de Mato Grosso está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, n. 917, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. O órgão possui também um posto de atendimento no Ganha Tempo, Centro. Os telefones para dúvidas e orientações são 151 ou 3613-8500.