Procon Municipal de Diamantino é inaugurado em Mato Grosso

O município de Diamantino a (198Km de Cuiabá), passa a contar com uma unidade de defesa do consumidor, através de uma ação conjunta com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Defesa do Consumidor e o Município.

Estiveram presentes na inauguração representantes do Poder Legislativo local, OAB e representantes do Comércio.

O secretário Adjunto de Justiça, Nestor Fidelis, salientou que através desta implantação da unidade do Procon, o município passará a contar com um serviço de qualidade, pois a politica de defesa do consumidor, é sempre uma politica de educação e reeducação.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está atribuída a promover e a implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.

Para o prefeito Juviano Lincoln, a missão do Procon não é somente punitiva, mas de orientação e educação para o consumo consciente, visando à melhoria da qualidade de vida do cidadão.

“Esta data é um marco para história de Diamantino, nossa cidade que é polo regional em educação, saúde e diversas outras áreas, passa ter mais esse serviço oferecido aos cidadãos. Com honestidade, respeito, eficiência e competência”, finalizou o prefeito.

“A criação de um Procon é sempre um facilitador de acesso à justiça, tendo o consumidor um espaço menos burocrático para reclamar da qualidade dos produtos e serviços colocados no mercado de consumo”, relata a Superintendente do PROCON, Gisela Simona Viana de Souza.

Na mesma data foi ministrada palestra de capacitação para os membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, empossados no próprio evento e no período vespertino concedido treinamento ao Coordenador do Procon Municipal José Lucas Dias Estércio e a servidora Eva Maria de Almeida

Estiveram presentes também, o secretário Municipal de Administração, Osanir Ferreira Nascimento, o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Euclides Eurides da neves, o secretário Municipal de Educação, Nilvo Pedro Lanza, a secretária Municipal de Ação Social, Therése Silva, secretário Municipal de Obras, João Gonçalves Lopes, o secretário Municipal de Finanças, Roberto Ferreira, o coordenador Municipal do Procon de Diamantino,representantes do Poder Legislativo, Associação Comercial, CDL e OAB.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Procon Estadual que atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e (65) 3613 8509.