Procon participa de ação social em comemoração do aniversário de Várzea Grande

O Procon MT participará da ação social organizada pela Assembleia Legislativa, na Escola Municipal Professora Rita Auxiliadora Campos Cunha, no bairro Mappin, em Várzea Grande. O evento será neste sábado das 08h às 16h. A população presente receberá orientações sobre os direitos do consumidor, superendividamento e atividades educativas.

Serão oferecidos ainda serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, fisioterapia, odontologia para atendimento e prevenção do câncer de boca, emissão de RG, CPF, serviços da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e orientações jurídicas da Defensoria Pública.

Procon-MT no Várzea Grande Shopping

No mês de março, durante as comemorações do Dia Mundial do Consumidor, o Procon-MT inaugurou o novo posto de atendimento no Várzea Grande Shopping, o posto, que funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h, beneficia diretamente a população de Várzea Grande e municípios da Baixada Cuiabana, podendo, ainda, receber demandas de consumo de qualquer município do Estado.

No posto do Várzea Grande Shopping a população pode registrar reclamações e receber orientações sobre direitos nas relações de consumo. No local, também são realizadas audiências de conciliação. Para abrir uma reclamação, os consumidores devem apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e documentos que comprovem a relação de consumo.

Atendimento no Procon

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. Nos postos da Assembleia Legislativa e do Várzea Grande Shopping, o atendimento é de segunda a sexta-feira (das 07h às 18h na AL e das 09h às 19h no Shopping em Várzea Grande). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.