Procon's e Concel buscam soluções para resolver problemas de energia elétrica em Poconé

Cerca de 70 pessoas participaram de audiência pública sobre energia elétrica, realizada na semana passada (12/11), em Poconé. A reunião, realizada no auditório da Câmara de Vereadores, foi organizada pelo Procon Municipal em parceria com o Procon-MT, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel/MT).

Conforme o gerente de Atendimento e Conciliação do Procon Estadual, Eduardo Latorraca, a concessionária entregou carta resposta respondendo as demandas dos consumidores, registradas no Procon de Poconé, e apresentadas durante audiência realizada há cerca de 30 dias (10/10). “Como não recebemos esse documento previamente, somente a partir de agora poderemos avaliar as respostas encaminhadas pela Rede Cemat. Se for necessário, questionaremos – através do Procon de Poconé e do Concel – as soluções apresentadas,” explicou o gerente.

A coordenadora do Procon/Poconé, Jossielma Alves da Silva, avalia que a reunião foi positiva, pois a população compareceu para cobrar respostas. “A concessionária apresentou soluções às demandas já encaminhadas. Também ouviu reclamações dos consumidores e solicitou prazo de cinco (05) dias para apresentar respostas a estas novas demandas. Vamos, agora, avaliar as propostas, para que o consumidor não seja prejudicado.”

Para a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, ainda é possível perceber o descontentamento da população com o serviço prestado pela concessionária. “O encontro foi produtivo. Percebemos que a insatisfação da população continua, porque os problemas ainda não foram resolvidos. O Procon e o Concel irão avaliar as respostas da concessionária e, se preciso, solicitaremos reunião com a diretoria da empresa. Iremos agir para defender os direitos dos consumidores”, salientou a superintendente do órgão fiscalizador, Gisela Simona Viana.

As principais reclamações registradas no Procon de Poconé – e relatadas durante as audiências públicas - são o descontentamento com o atendimento dos funcionários da concessionária de energia; existência de faturas com aumentos injustificados; oscilações constantes na rede, ocasionando queima de equipamentos eletrônicos; e a falta de aviso prévio de interrupções no fornecimento de energia.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.