Pular para o conteúdo
Voltar

Projeto “PROCON EM CENA” para reeducandos

Dominique Biancardini

A | A

O Projeto PROCON em cena apresentará nesta quinta-feira (29.03) às 14h, no Centro de Ressocialização de Cuiabá (Presídio do Carumbé), na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº 3234, Novo MT.

O projeto tem como objetivo orientar os cidadãos sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo por meio de peças teatrais com os temas: Superendividamento, Direito do Consumidor e Consumo Sustentável.

A apresentação no Presídio do Carumbé terá como tema Superendividamento, em razão de vários reeducandos terem cometido crime em razão da dificuldade de pagar as contas. Assim, o objetivo, explica a Superintendente do PROCON “é educá-los para um consumo consciente, no sentido que os gastos sejam feitos de acordo com seus respectivos orçamentos”, Dra. Gisela Simona Viana de Souza.

De forma lúdica, o projeto fala sobre o direito do consumidor. Sua implantação está sendo possível ante o convênio firmado entre o Ministério da Justiça – CFDD (Conselho Federal de Direitos Difusos) e o Governo do Estado de Mato Grosso.

Além das apresentações também foram produzidas revistas “As aventuras do Procópio e sua Turma” com os mesmos temas das peças teatrais que serão entregues a população gratuitamente.