Realizada supervisão técnica nos Procons de Alto Araguaia e Pedra Preta

O Procon-MT realizou nesta quinta-feira e sexta-feira (21 e 22.07) visita de supervisão técnica nos Procons de Alto Araguaia e Pedra Preta. Na oportunidade a Superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana de Souza, o Assessor Especial de Defesa do Consumidor, Nicholas Rondon de Souza e a Gerente Técnica, Eneide Maria Cruz Modesto, se reuniram com a Atendente de Defesa do Consumidor Aline Maria da Costa do Procon de Alto Araguaia e na seqüência com a coordenadora do Procon de Pedra Preta, Vilma Lira Nogueira.

No PROCON Municipal de Alto Araguaia foi realizada reunião com o Secretário Municipal de Administração Demis David Rezende no qual foram destacadas algumas ações necessárias para melhoria dos resultados do PROCON junto à população a começar pela identificação do espaço físico, onde está situada atual sede, além da ampliação de referido espaço; nomeação de técnicos para o PROCON, nas áreas de fiscalização e de educação para o consumo, além da realização de parcerias para realização das palestras educativas e outros eventos para divulgação dos direitos e deveres dos consumidores e fornecedores no município.

No PROCON Municipal de Pedra Preta foi realizada reunião com o Prefeito Municipal de Pedra Preta, Sr. Marcionilio Corte Souza, o Secretário Municipal de Administração – Hernane Carneiro Gomes, Procurador do Município – Gilberto Machado Custódio, Assessor Jurídico – Mauri Carlos Alves de Almeida Filho, Chefe de Gabinete – Luciano Duran e a Secretária de Finanças – Amanda Cristina Lisot, sendo reconhecido os avanços junto ao PROCON, em especial, pela mudança do espaço físico que agora favorece uma melhor qualidade de atendimento ao cidadão, além de ser tratado sobre a consolidação do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor – CONDECON e do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor – FUNDECON.

Ainda no município de Pedra Preta aconteceu uma palestra junto aos Conselheiros do CONDECON, com ênfase nas atribuições dos conselheiros e na importância do grupo para a formação da política pública de defesa do consumidor no município.

Segundo Gisela, “o resultado das visitas foi positivo, visto que foi possível conhecer de perto a demanda dos consumidores do interior do Estado, além de saber que apesar das dificuldades enfrentadas pelos Municípios para atender o cidadão de maneira qualificada e eficiente, eles estão se esforçando para isso”.

O Procon Mato Grosso está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, n. 917, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O órgão possui também um posto de atendimento no Ganha Tempo, Centro. Os telefones para dúvidas e orientações são 151 ou 3613-8500.