Pular para o conteúdo
Voltar

RECALL - Honda anuncia recall mundial em 200 mil carros

Dominique Biancardini

A | A

A Honda anunciou na última segunda-feira (25) o recall de aproximadamente 200 mil veículos dos modelos Stream, Civic e Crossroad fabricados entre julho de 2008 e julho de 2010. De acordo com a fabricante, as unidades apresentam um problema no motor que pode afetar o sistema de esfriamento ou causar a paralisação total do mesmo.

Somente no Japão 50.122 unidades serão convocadas, que terão os parafusos do propulsor substituídos. Também serão chamados aproximadamente 6.800 carros na Europa e cerca de 100 mil na América do Sul. A Honda do Brasil, no entanto, ainda analisa se o Civic fabricado no país foi atingido pelo problema.

“Com relação ao recall anunciado hoje pela Honda Motor Co. (Japão), a Honda Automóveis do Brasil informa que está analisando a situação das unidades do modelo New Civic produzidas em território nacional. A empresa informará tão logo tenha uma posição”, diz a nota divulgada pela montadora na tarde desta segunda-feira.

O Procon Mato Grosso está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, n. 917, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O órgão possui também um posto de atendimento no Ganha Tempo, Centro. Os telefones para dúvidas e orientações são 151 ou 3613-8500.