Pular para o conteúdo
Voltar

Representante do Procon do Distrito Federal conhece trabalho do Procon-MT

Solange Wollenhaupt

A | A

O Procon Estadual recebeu, nesta sexta-feira (26/09), visita técnica de representante do Procon do Distrito Federal que veio a Mato Grosso conhecer a experiência do Procon-MT na gestão do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fundecon).

Durante o encontro a gerente técnica, Marluce Pereira de Souza, mostrou como é feito o planejamento do orçamento do Fundo e como são utilizados os recursos do Fundecon. Outro assunto abordado na visita foram as ações educativas que o Procon desenvolve, que estão vinculadas ao planejamento estratégico do Fundecon. “Também foram discutidas questões como a organização das reuniões do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, a atuação do Condecon e também a experiência com a captação de recursos via convênio”, informou a gerente.

Para o secretário-executivo do Procon-DF, Raoni Machado, a visita foi importante para trocar informações. “Queremos melhorar a eficácia do Fundo de Defesa de Direitos do Consumidor no que se refere à arrecadação e controle e, principalmente, melhorar nosso planejamento estratégico e orçamentário. Saio daqui com uma visão diferente. Mato Grosso é referência nesse sentido”, declarou.

O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.