Representantes do Conselho de Usuários de Telecomunicações discutem investimentos para região Norte do Estado

Representantes do Procon Estadual, do Conselho de Usuários da Oi/Região Centro-Oeste, da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) e do Procon de Alta Floresta estiveram reunidos, nesta semana, na sede do Procon Estadual, em Cuiabá, para discutir assuntos relacionados à telefonia na região Norte de Mato Grosso.

Conforme a presidente do CDL, Elsa Maria Lopes, integrantes da diretoria Nacional e Estadual da Oi firmaram compromisso com o poder Executivo Municipal e com o comércio de Alta Floresta, em reuniões realizadas nos dias 16 e 17 de setembro, de investir 20 milhões em fibra ótica para melhorar o atendimento prestado pela empresa na região Norte do Estado. “Estamos buscando o apoio do Conselho e do Procon Estadual para melhorar a qualidade dos serviços de telecomunicação na nossa região e para que o compromisso assumido pela empresa seja cumprido”, explica.

A superintendente, Gisela Simona Viana, lembrou que o Procon Estadual e o Procon de Alta Floresta integram o Conselho de Usuários da Oi da região Centro-Oeste, representando as entidades de defesa do consumidor. “Dentre suas atribuições está a de propor alternativas que possibilitem a melhoria e a adequação dos serviços prestados aos usuários”, salientou.

O assunto, segundo o presidente do Conselho de Usuários da Oi, Walder Freitas, foi uma das pautas da 3ª Reunião Ordinária, que aconteceu na quinta-feira (25/09). Durante o encontro, a empresa reiterou o compromisso assumido em Alta Floresta.

Integram o Conselho de Usuários da Oi da região Centro-Oeste representantes do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.