Pular para o conteúdo
Voltar

Representantes do Procon Estadual participam de oficina sobre consumo e seguros em Brasília

Solange Wollenhaupt

A | A

Representantes do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT), participaram, nesta semana, de Oficina Temática sobre Consumo e Seguros. O evento, que aconteceu de 08 a 10 de abril, em Brasília, foi promovido pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor.

Durante a oficina, foram discutidos assuntos relativos a consumo e seguros, como a proteção do consumidor de seguros; diagnóstico dos principais problemas do setor; função social do seguro; venda direta de seguros por meio de representante; nova regulamentação sobre o seguro 'Garantia Estendida'; Código Civil; contrato de seguros; aplicação do Código de Defesa do Consumidor nos contratos de seguros; massificação de venda de seguros, entre outros.

O curso, destinado a membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, reuniu cerca de 80 pessoas, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Representaram o Procon Estadual no evento o gerente de Atendimento, Conciliação e Orientação do órgão, Jeferson Alves Neves, e o fiscal de defesa do consumidor, Jorge Fonseca.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.