Pular para o conteúdo
Voltar

Representantes do Procon-MT participam de audiência pública sobre energia elétrica

Solange Wollenhaupt

A | A

Representantes do Procon Estadual participaram, na manhã desta quinta-feira (29.05), da audiência pública sobre energia elétrica promovida pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel-MT), no auditório da Fecomércio (Av. Rubens de Mendonça, nº 3501).

Os principais objetivos da audiência, explica o presidente da entidade, Marco Antônio Jouan, foram definir as entidades de representação no órgão e ouvir as reivindicações dos consumidores. “O Concel trabalha na busca de melhorias dos serviços prestados pela concessionária de energia. Todas os problemas e reivindicações relatados pela população e entidades na audiência serão encaminhados à concessionária”, informou.

O gerente de Atendimento e Conciliação do Procon-MT, representante do órgão fiscalizador junto ao Concel, Jeferson Alves, disse que a audiência pública é um momento importante para que o Conselho conheça os problemas enfrentados pelos consumidores. “A energia elétrica é um serviço essencial à população e deve ser prestado com qualidade. O Conselho, ao tomar conhecimento de um problema enfrentado pelo cidadão, busca a solução junto à concessionária”, explica o gerente, salientando que sociedade precisa, cada vez mais, participar das audiências e reivindicar seus direitos.

Durante o evento também foram apresentadas as entidades que integram o Conselho, realizada palestra sobre aspectos tributários em Mato Grosso e ouvidas as reivindicações do público. Atualmente, integram o Concel representantes da Federação do Comércio (Fecomércio), Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), Federação da Indústria (Fiemt), Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), Secretaria de Planejamento/Secretaria de Indústria e Cemat/Energisa.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 e 3613-8500 ou na sede do órgão, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.