Pular para o conteúdo
Voltar

Secretaria de Defesa do Consumidor de Itabira conhece trabalho do Procon de Campo Novo do Parecis

Solange Wollenhaupt

A | A

Representantes da Secretaria-Executiva de Defesa do Consumidor (Procon) de Itabira estiveram em Mato Grosso, de 24 a 28 de fevereiro, realizando visita técnica no Procon Municipal e Judiciário da Comarca de Campo Novo do Parecis.

Segundo o coordenador, Paulo Sérgio Falcão, o objetivo foi conhecer o funcionamento do órgão fiscalizador, o Termo de Cooperação, firmado entre o Município e o Juizado de Campo Novo do Parecis, e os trâmites dos processos. “Ficamos honrados com a visita. Precisamos nos qualificar e melhorar cada vez mais para garantir um bom atendimento ao consumidor”, disse o coordenador, salientando que o órgão trabalha em parceria com o Procon Estadual desde a sua criação, em 2007.

Durante a visita técnica, a secretária-executiva de Defesa do Consumidor de Itabira, Rejane Bretas, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Procon e pelo Juizado no município, que realizam acordos homologados judicialmente. “Esse serviço deixa os consumidores camponovenses mais protegidos. Queremos usá-lo como modelo para o Procon de Itabira”, destacou.

Ficou definido que, em breve, a equipe do Procon do município mineiro virá a Cuiabá, conhecer também o Procon Estadual. Para a superintendente do Procon-MT, Gisela Viana, a visita técnica mostra o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipe do Procon de Campo Novo dos Parecis.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.