Secretaria de Justiça inaugura unidades de Procon em Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato

Mato Grosso contará, a partir de sexta-feira (06.06), com 40 unidades de defesa do consumidor com a inauguração dos Procons municipais de Nova Mutum, (264 km ao Norte de Cuiabá) e de Santa Rita do Trivelato (364 Km ao Norte de Cuiabá).

Conforme o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, inaugurar unidades do Procon no interior de Mato Grosso é uma das metas da Secretaria, pois no Brasil a cada dia surgem novos consumidores que precisam de auxílio para resolver conflitos de consumo. “O Governo do Estado tem um compromisso com a defesa do consumidor. Queremos instalar o maior número possível de unidades do órgão no interior de Mato Grosso. Hoje, o trabalho do Procon é essencial para garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores”, destaca o secretário.

Os Procons promovem e implementam ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. Entre os objetivos permanentes do órgão estão o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres, explica a superintendente do Procon Estadual, Gisela Viana. O Procon atua também no sistema municipal de ensino com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor.

A solenidade de inauguração em Nova Mutum será às 8h, na sede do órgão, localizada na Rua das Primaveras, nº 983, no Centro. Em Santa Rita do Trivelato, a inauguração está marcada para às 14h, também na sede do órgão, localizada na Avenida Magester, nº 2118, Centro.

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.