Secretaria de Justiça instala unidade municipal de Procon em Nova Bandeirantes

Mato Grosso contará, a partir da próxima semana, com mais uma unidade de defesa do consumidor com a implantação do Procon Municipal de Nova Bandeirantes (1.026 km ao Norte de Cuiabá). A implantação do Procon de Nova Bandeirantes será no dia do aniversário do município, comemorado na segunda-feira (11.08). A solenidade está marcada para às 08h, na sede do órgão (Av. Lázaro Moreira dos Santos, S/Nº, lote 23, quadra 61, Centro).

A instalação de Procons no interior do Estado é uma das metas do governo de Mato Grosso e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Com a implantação em Nova Bandeirantes o Estado passa a contar com 41 unidades do órgão de defesa do consumidor. “Hoje o trabalho do Procon é essencial para garantir que os direitos dos consumidores sejam cumpridos”, salienta o secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.

A superintendente do Procon Estadual, Gisela Viana, que estará presente na solenidade, explica que os Procons promovem e implementam ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. Entre os objetivos permanentes estão o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres. “O Procon atua também no sistema municipal de ensino com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor”, lembra.

A solenidade contará também com a presença do secretário adjunto de Justiça da Sejudh, Nestor Fidélis, da gerente Técnica do Procon Estadual, Marluce Pereira de Souza, e do gerente de Suporte Técnico, Carlos Roberto de Campos, entre outras autoridades municipais.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.