Sejudh instala posto do Procon Estadual na Assembleia Legislativa

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Assembleia Legislativa inauguram, na próxima segunda-feira (23/03), às 9h, um posto de atendimento do Procon Estadual no Espaço Cidadania Papa João Paulo II, localizado no saguão principal da Assembleia. O posto, que funcionará das 7h às 19h, poderá receber demandas de consumo de qualquer município de Mato Grosso.

Para atender o público, a AL disponibilizou seis funcionários efetivos que, durante esta semana, já estão sendo capacitados pelo Procon Estadual para trabalhar com as demandas específicas de consumo e com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

O secretário da Sejudh, Márcio Dorileo, explica que um dos grandes desafios da atual administração é ampliar o acesso aos serviços prestados à população. “Nesse sentido, a parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa vem ao encontro de uma política de cooperação para o fortalecimento da rede de proteção aos direitos do consumidor”, enfatiza. A instalação da nova unidade resulta de Termo de Cooperação Técnica, celebrado entre a Assembleia Legislativa e o governo de Mato Grosso em 2014, por indicação do deputado estadual Guilherme Maluf.

Atualmente existem em Mato Grosso 45 unidades de Procon, sendo 43 unidades de Procons Municipais, a sede do Procon Estadual e o posto de atendimento do Procon Estadual no Ganha Tempo. “Com a inauguração do posto de atendimento na AL, serão 46 unidades de Procon no Estado,” comemora a superintendente Gisela Simona Viana.

A inauguração do posto do Procon Estadual na Assembleia Legislativa integra a programação desenvolvida pelo órgão durante o mês de março para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Além do secretário da Sejudh e da superintendente do Procon, estarão presentes na solenidade de inauguração o presidente da AL, Guilherme Maluf, e outros deputados estaduais.

O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30. O órgão também possui Posto no Ganha Tempo, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.