Pular para o conteúdo
Voltar

Sejudh instala posto do Procon Estadual no Várzea Grande Shopping

Solange Wollenhaupt/Michelle da Silva | Procon/Sejudh-MT

A | A

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) instala, nesta terça-feira (29.03), às 11h, o novo posto de atendimento do Procon Estadual no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping. O posto, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, será inaugurado junto com o Ganha Tempo, e poderá receber demandas de consumo de qualquer município de Mato Grosso.

Para a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, a expectativa é que o novo posto beneficie principalmente os moradores de Várzea Grande e a população dos municípios da baixada cuiabana, que muitas vezes precisavam buscar em Cuiabá a solução de seus problemas de consumo. “Com a inauguração do posto de atendimento no Várzea Grande Shopping, serão 49 unidades de Procon no Estado,” comemora a superintendente.

O secretário da Sejudh, Márcio Dorileo, salienta que um dos grandes desafios da atual administração é ampliar o acesso aos serviços prestados à população.

Além de registrar suas reclamações e saber mais sobre os direitos do consumidor, atividades a cargo do Procon Estadual, a população também encontrará no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping serviços do Detran, Politec, Secretaria de Fazenda e Departamento de Água e Esgoto (DAE), entre outros.

A inauguração do posto do Procon Estadual no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping integra a programação desenvolvida pelo órgão durante o mês de março para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Atualmente, existem em Mato Grosso 48 unidades de Procon, sendo 45 unidades de Procons Municipais, a sede do Procon Estadual e os postos de atendimento do Procon Estadual no Ganha Tempo da Praça Ipiranga e na Assembleia Legislativa.

Objetivos dos Procons

Entre os objetivos permanentes dos Procons estão o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres. Os Procons também promovem e implementam ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor e atuam no sistema municipal de ensino com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.