Sejudh/Procon e Conselho Municipal de Idosos de Cuiabá discutem ações de educação para consumo

Representantes do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (13/02), na sede do Procon-MT, com integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Cuiabá (Comdipi).

Conforme a superintende do órgão, Gisela Viana, o objetivo é estabelecer parcerias para realizar ações de educação para o consumo, voltadas à pessoa idosa. “Queremos fazer um Ciclo de Palestras, durante 2014, direcionada a este público em particular. O superendividamento será o primeiro tema trabalhado”, explica Gisela Viana. Na reunião, ficou definido que a parceria inicia no mês de março e envolverá temas voltados à educação financeira, planos de saúde e transporte, dentre outros.

A presidente do Comdipi, Iva Ferreira Gonçalves, salienta que o superendividamento é um dos principais problemas dos idosos na atualidade, resultado do excesso de empréstimos e do uso indevido dos cartões. "Queremos levar conhecimento e coibir abusos que, muitas vezes, são cometidos pelos próprios familiares”, alerta.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.