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Serviço de Água e Esgoto lidera o ranking de reclamações no mês de abril de 2013 junto ao Procon Mato Grosso

Dominique Biancardini

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Segundo banco de dados do PROCON Estadual constante no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), no mês de abril de 2013 foram registrados 1.657 (um mil e seiscentos e cinquenta e sete) procedimentos administrativos, tendo o serviço de água e esgoto destacado em primeiro lugar em número de atendimentos.

O setor de Serviços Essenciais foi responsável por (496) registros no órgão de defesa do consumidor, ficando (145) para água e esgoto, (126) para energia elétrica, (111) reclamações para telefonia celular.

O setor Financeiros ficou em segundo lugar com (419) reclamações, (114) para contratos, (118) para banco comercial e (64) reclamações para cartão de crédito.

Setor de Produtos com (419) reclamações ficou em terceiro lugar. Sendo (67) para Telefone, (41) microcomputador e (27) móveis para quarto.

Em quarto lugar, o setor de Serviços Privados registrou (244) reclamações. TV por assinatura com (70) reclamações, Informática com (42) e escola (pré, 1 e 2 graus e superior) com (25) reclamações.

O setor de Saúde registrou (31) reclamações no PROCON-MT, ocupando assim, o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente,permanecem os setores de Alimentos e Habitação. Juntos, os dois setores apresentaram (48) reclamações no mês de abril de 2013.

”Não obstante o número crescente de reclamações por parte dos consumidores é importante o registro que o índice de resolução também é alto, sendo que a cada 10 pessoas que fazem reclamações, 8 tem o problema resolvido pelo órgão”, enfatiza a Superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.