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Serviço de Telefonia Fixa lidera o ranking de reclamações no mês de julho de 2013 em Mato Grosso

Dominique Biancardini

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No mês de julho de 2013 foram registrados 1.456 (um mil, quatrocentos e cinquenta e seis) procedimentos administrativos, tendo o serviço de telefonia fixa em primeiro lugar em reclamações, de acordo com o banco de dados do PROCON Estadual constante no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

O setor de Serviços Essenciais foi responsável por (519) registros no órgão de defesa do consumidor, ficando (172) para telefonia fixa, (156) para água e esgoto, (99) reclamações para telefonia móvel.

O setor de Produtos com (367) reclamações ficou em segundo lugar, sendo (48) para telefone, (35) eletrônico importado e (28) microcomputador.

O setor Financeiros ficou em terceiro lugar com (277) reclamações, (114) para banco comercial, (67) para cartão de crédito e (26) reclamações referente cartão de loja.

O setor de Serviços Privados com (245) reclamações ficou em quarto lugar, sendo (65) para informática, (52) TV por assinatura e (32) para estabelecimento comercial.

O setor de Habitação registrou (21) reclamações no PROCON-MT, ocupando assim, o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores de Saúde e Alimentos. Juntos, os dois setores apresentaram (13) reclamações no mês de julho de 2013.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.