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Serviços Essenciais lidera ranking de reclamações no mês de Setembro

Dominique Biancardini

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Segundo banco de dados do PROCON Estadual constante no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) de 1 de janeiro até 30 de setembro de 2012 já foram registrados 14.562 procedimentos administrativos.

No mês de Setembro foram instaurados o total de 1.341(um mil, trezentos e quarenta e um), sendo o setor de Serviços Essenciais líder do ranking de reclamações, com (401) registros no órgão estadual de defesa do consumidor, sendo (137) em telefonia celular, (118) com água e esgoto e energia elétrica com (75) reclamações.

Em segundo lugar, o Setor Financeiro com (397) reclamações, sendo: (143) reclamações para banco comercial, (99) para cartão de crédito e (35) reclamações para cartão de loja.

Em terceiro lugar, o setor de Produtos registrou (285) reclamações. Apara de Telefone com (43) reclamações, vestuário com (19) e geladeira ficando com (16) reclamações. Setor de Serviços Privados ficou em quarto lugar com (223) reclamações, sendo (49) para TV por assinatura, (39) para estabelecimento comercial e (35) para informática.

O Setor de Saúde e Habitação ficaram em quinto e sexto lugar no ranking,respectivamente, totalizando juntos (28) reclamações no PROCON-MT.

Em comparativo ao mês de setembro de 2011, foram registradas o total de (1.098) reclamações, o que demonstra aumento do número de consumidores que estão procurando o órgão para fazer suas reclamações.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.