Servidores do Procon de Campos de Júlio participam de treinamento em Cuiabá

O governo de Mato Grosso e o município de Campos de Júlio (553 km à Noroeste de Cuiabá) inauguram no final deste mês a unidade municipal de Procon. Com o objetivo de capacitar os servidores que irão atender os consumidores do município e da região, uma equipe da Prefeitura já está em Cuiabá, participando de treinamento no Procon Estadual.

Durante a capacitação, que iniciou na terça (07.07) e termina na sexta-feira (10.07), os servidores conhecerão a estrutura e o funcionamento do órgão de defesa do consumidor e aprenderão sobre os procedimentos utilizados no atendimento ao cidadão. A equipe também conhecerá o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor e o consumidor.gov.br.

O Sindec é a plataforma do Ministério da Justiça (MJ) utilizada pelos Procons para registrar os atendimentos aos consumidores e o consumidor.gov.br é um serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet.

Conforme a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, o treinamento faz parte do processo de implantação das unidades municipais. “É importante que o Procon Estadual e os Procons Municipais trabalhem de forma integrada para garantir o melhor atendimento ao consumidor e que seus direitos sejam cumpridos”, explica a superintendente. Com a inauguração em Campos de Júlio, Mato Grosso passará a contar com 46 unidades de Procon no Estado. No total, são 43 postos municipais e três estaduais (sede do Procon-MT e postos no Ganha Tempo e Assembleia Legislativa).

O Procon de Campos de Júlio será coordenado pela servidora pública e bacharel em Direito, Liane Zonatto. A solenidade de inauguração está marcada para o dia 28 de julho, às 9h, na sede do órgão de defesa do consumidor (Avenida Valdir Masutti, nº 94-N, Quadra 20, Lote 01-E, Centro).

SERVIÇO - O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.