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Servidores do Procon Estadual capacitam fiscais de Alta Floresta

Solange Wollenhaupt

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Servidores do Procon Estadual estiveram em Alta Floresta (a mais de 700 km de Cuiabá), ministrando curso de 'Capacitação para Fiscais de Defesa do Consumidor'. A ação, desenvolvida por solicitação do Procon Municipal, teve início na terça (20.09) e terminou na quarta-feira (21.09).

De acordo com o gerente de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon-MT, Ivo Vinícius Firmo, o objetivo é aperfeiçoar o trabalho do Procon Municipal de Alta Floresta na fiscalização das relações de consumo. “A parceria entre os Procons é importante para manter a uniformidade das ações de fiscalização no estado. O curso também capacita a unidade municipal para que realize fiscalizações em vários segmentos”, salienta.

Durante o evento foram discutidos temas, alinhados procedimentos e feitos treinamentos práticos, especialmente no que se refere às ações de fiscalização. “Também estamos trocando experiências. O curso tem uma parte teórica e outra prática, para melhor compreensão dos assuntos abordados. Nossa intenção é treinar e aprimorar o trabalho dos fiscais e, assim, promover a defesa do consumidor no estado”, explicam as fiscais do Procon Estadual, Elisiane Guibor e Flávia de Jesus Lima, que ministraram a capacitação em Alta Floresta.

A prática das ações de fiscalização, o enquadramento legal das infrações consumeristas, lavratura de formulários, monitoramento e formação de provas, estão entre os temas abordados. Além dos fiscais de defesa do consumidor de Alta Floresta, também participam do curso, que ocorreu no auditório do Procon Municipal, fiscais de tributos e de vigilância sanitária do município.

O Procon Municipal de Alta Floresta está localizado na Av. Ariosto da Riva, nº 3113, no Centro.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

No posto do Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h. Nos postos da Assembleia Legislativa (ALMT) e do Várzea Grande Shopping, o atendimento é de segunda a sexta-feira (das 7h às 18h na AL e das 9h às 19h no Shopping em Várzea Grande).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.