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Setor de serviços essenciais lidera ranking de reclamações do Procon no ano de 2013

Dominique Biancardini

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Durante o ano de 2013, foram registrados 21.507 procedimentos administrativos no Procon Estadual. “O setor de serviços essenciais liderou o ranking, totalizando 7.579 reclamações, sendo as principais categorias a de 'água e esgoto', com 2.627 registros; 'energia elétrica', com 1.846; telefonia fixa', com 1.614 reclamações”, contabiliza o gerente de Atendimento e Conciliação, Eduardo Latorraca.

O setor de Produtos, que registrou 5.312 reclamações, ficou em segundo lugar no ranking. Foram contabilizadas 853 reclamações para a categoria 'telefone'; 382 registros sobre ' eletrônico importado'; e 345 reclamações 'móveis para quarto'.

Em terceiro lugar, ficou o setor Assuntos Financeiros, com total de 4.770 registros. As principais reclamações referem-se a 'banco comercial', com 2.077 registros; 'cartão de crédito', com 661 reclamações; e 'outros contratos', com 568 reclamações.

O setor de Serviços Privados ficou em quarto lugar, com 2.961 reclamações, sendo 662 para 'TV por assinatura', 'Informática', 517 e 335 para 'Estabelecimento comercial'.

O setor de 'Habitação' ficou em quinto lugar no ranking do Procon Estadual, registrando 332 reclamações. Já em sexto e sétimo lugar permanecem o setor de 'Alimentos' com 310 reclamações e 'Saúde' com 223 reclamações registradas durante o ano de 2013.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.