Pular para o conteúdo
Voltar

Sindec - Consulta consumidor

Sindec - Consulta consumidor



O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) é um banco de dados que permite registrar todos os atendimentos presenciais aos consumidores realizados pelos Procons.

 

 

Através do sistema também são feitas as instruções dos procedimentos de atendimento e dos processos de reclamação, além da gestão das políticas de atendimento e fluxos internos dos Procons integrados e a elaboração de Cadastros Estaduais e Nacional de Reclamações Fundamentadas.

 

 

Atualmente, além do Procon Estadual, utilizam o Sindec 33 Procons Municipais. O sistema gera informações que são consolidadas nos bancos de dados municipais, estaduais e replicados na base de dados nacional do Sindec no âmbito do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC).

 

 

Procons Municipais que utilizam o Sindec:

 

 

Alta Floresta, Alto Taquari, Araputanga, Barra do Garças, Cáceres, Campinápolis, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Colíder, Cuiabá, Denise, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaurú, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D'Oeste, Nobres, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Paranatinga, Pedra Preta, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

 

 

Caso você tenha feito uma reclamação em uma unidade de Procon que utilize o Sindec, poderá conferir no link abaixo o andamento do seu processo.

 

 

 



Link do Serviço