Pular para o conteúdo
Voltar

Superintendente do Procon apresenta trabalho realizado pelo órgão a gestores

Rodrigo Maciel Meloni

A | A

Na tarde desta terça-feira (27.01) o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorilêo, conheceu a estrutura da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), órgão responsável por formular e implantar políticas públicas para a proteção e defesa do consumidor. Desde que assumiu a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Dorilêo estabeleceu a rotina de visitar todos os setores que integram a pasta.

Para a superintendente do Procon, Gisela Viana, a visita foi muito importante para motivar os servidores a continuarem comprometidos com o trabalho desenvolvido pelo órgão. “O secretário também reiterou o apoio do governo do Estado para o avanço da defesa do consumidor de Mato Grosso”, salientou Gisela.

Dorilêo aproveitou a oportunidade e apresentou aos servidores a ideia de transformação compartilhada pelo governador Pedro Taques e destacou os pontos mais importantes da nova política, que prima pelo zelo do bem público e combate à corrupção.

“O processo de transformação pelo qual estamos passando aponta para um governo unido, onde todos atuam em conjunto e pensam de forma integrada, visando resgatar a dignidade do cidadão mato-grossense, o comprometimento com a gestão responsável de recursos”, disse o secretário da Sejudh-MT.

O órgão, que hoje conta com quase 50 unidades espalhadas pelo Estado, tem por objetivo promover o equilíbrio das relações de consumo por meio da aplicação das normas de defesa do consumidor em benefício da sociedade. “O Procon se estabeleceu como um órgão de confiança junto à população, e é tudo como referência na solução dos conflitos decorrentes das relações de consumo”, analisou Dorilêo.

O secretário Adjunto de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Fabricio Vieira Neto, destacou a qualidade na prestação de serviços com eficiência e competência, característica que sempre diferenciou o órgão.