Pular para o conteúdo
Voltar

UNIVAG SOLIDÁRIO: Sejudh participa de evento com serviços gratuitos à população

Solange Wollenhaupt

A | A

O Procon Estadual participa neste sábado (17.09) do V Univag Solidário, que acontece das 08h às 12h, no Bloco D e Clínica Integrada do Univag Centro Universitário, em Várzea Grande. A ação tem o objetivo de oferecer gratuitamente à população atendimentos nas áreas de saúde, educação, orientação jurídica, cidadania, empreendedorismo e cultura.

Durante o evento, também haverá mostra dos projetos e ações socialmente responsáveis que são desenvolvidos ao longo do ano na instituição de ensino, através da integração entre professores, alunos e a comunidade do entorno.

Além de orientar os consumidores sobre seus direitos, o Procon prestará auxílio à população para registrar reclamações na plataforma on-line www.consumidor.gov.br. Serão desenvolvidas, ainda, atividades de Educação para o Consumo, com distribuirão de cartilhas e atividades lúdicas e educativas com as crianças e adolescentes.

A superintendente, Gisela Simona Viana, explica que a participação do Procon Estadual em ações que oferecem serviços à comunidade é muito importante, pois permite a orientação imediata para o consumidor. “As pessoas que participarem do Univag Solidário poderão tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre seus direitos enquanto consumidores, com os servidores que trabalham no órgão”, salienta.

Serviços essenciais, como água e esgoto, energia elétrica e telefonia; bancos e cartões de crédito; garantia de produtos e TV por assinatura estão entre problemas que mais geram dúvidas aos consumidores, explica a superintendente.

A estimativa de participantes do evento é de mais de três mil pessoas.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. Nos postos da Assembleia Legislativa e do Várzea Grande Shopping, o atendimento é de segunda a sexta-feira (das 07h às 18h na AL e das 09h às 19h no Shopping em Várzea Grande). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.