Pular para o conteúdo
Voltar

Várzea Grande: Procon-MT desenvolve atividades de educação para o consumo na Escola Maria da Cunha Bruno

Solange Wollenhaupt

A | A

Cerca de 300 alunos da Escola Estadual Professora Maria da Cunha Bruno, localizada no Bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande, participaram na manhã desta terça-feira (09.06) de palestra educativa sobre direitos básicos do consumidor. A ação, promovida pelo Procon Estadual, tem o objetivo de levar conhecimento aos alunos sobre seus direitos enquanto consumidores e prepará-los para tomar decisões conscientes no seu dia a dia, nas contratações de serviços e na aquisição de bens.

Conforme conciliadora do Procon-MT, Márcia Calazans, que ministrou a palestra, durante o evento foram trabalhados temas e conceitos fundamentais nas relações de consumo, como o de consumidor, fornecedor, produto, garantia, publicidade abusiva e publicidade enganosa, entre outros. Participaram da palestra alunos dos últimos anos do ensino fundamental e do ensino médio.

Na próxima quinta-feira (11.06), das 19h às 20h, também na Escola Maria da Cunha Bruno, a equipe do Procon-MT realizará palestra sobre 'Superendividamento' para os alunos do período noturno, que estudam na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento será aberto à comunidade. Já no dia 18.06, será realizada apresentação de 'Teatro de Fantoches', com o tema direitos do consumidor, para os estudantes das séries iniciais.

As atividades integram o projeto de 'Educação para o Consumo', desenvolvido pelo Procon-MT. Para solicitar palestras do Procon, os interessados devem entrar em contato com a Gerência Técnica do órgão, através do telefone (65) 3613-8507.

Atendimento no Procon

O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.