Pular para o conteúdo
Voltar

Volkswagen convoca proprietários por problemas no cinto de segurança.

Dominique Biancardini

A | A

A Volkswagen do Brasil convoca proprietários de veículos Spacefox, ano/modelo 2012, com numeração de chassis de CA 500 000 até CA 521 803 e C4 017 407 até C4 072 594, a comparecerem a uma concessionária da marca para inspeção e eventual substituição dos cintos de segurança laterais do banco traseiro.

No comunicado, a empresa informa ter detectado a possibilidade da ocorrência em algumas unidades de microfissuras no terminal inferior de fixação do cinto. Em caso de forte impacto frontal, pode ocorrer falha na retenção dos ocupantes laterais do banco traseiro, podendo afetar a sua proteção. Para mais informações a Volkswagen disponibiliza o telefone 0800 019 5775 e o site www.vw.com.br

A PROTESTE Associação de Consumidores alerta os proprietários a ficar alertas e agendar os reparos dos defeitos de fabricação o quanto antes, para não colocar a segurança em risco e evitar acidentes de consumo.

Desde 17 de março do ano passado o Denatran determinou que o não atendimento ao recall, no prazo de um ano, passam a constar do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Consulte o site www.denatran.gov.br e acesse “Veículo habilitação recall”.

Atenção: O consumidor deve seguir as recomendações do fornecedor para a troca ou reparo do produto. Caso o defeito apontado no chamamento tenha ocasionado acidente, pode solicitar o PROCON ou por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

A incidência cada vez maior dos recalls é conseqüência de uma conjunção de fatores. O aumento da produção com falta de rigor no controle de qualidade, maior vigilância da sociedade e alguns casos de relaxamento no controle de qualidade da indústria.

Para mais informações sobre o assunto, o Procon Estadual atende ao público das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés, nos telefones 3613 8500.