Pular para o conteúdo
Voltar

Workshop: Procon Estadual participa de evento sobre tabagismo neste sábado (08)

Solange Wollenhaupt

A | A

O Procon Estadual é um dos parceiros do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) na realização do workshop “Tabagismo: por que este tema ainda merece nossa atenção?”, que ocorre neste sábado (06/08), em Cuiabá.

Durante o evento, serão discutidos diversos temas ligados ao tabagismo, como desafios para o controle, políticas públicas, custos para o sistema de saúde, implicações jurídicas, doenças relacionadas ao fumo, consumo de tabaco, narguilé e do cigarro eletrônico, entre outros.

A superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, falará sobre “O papel dos órgãos fiscalizatórios no controle do tabaco (na aplicação da Lei Federal)”. De acordo com Gisela, "já é possível constatar uma evolução no comportamento das pessoas quanto a não fazer uso do cigarro num ambiente público, mas ainda existe muita resistência em cumprir a lei tanto por parte de consumidores fumantes como por fornecedores".

workshop também contará com palestrantes da Aliança de Controle ao Tabagismo (ACTBr), do Ministério Público Estadual e de instituições de ensino e pesquisa, como Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade de São Paulo (USP).

O evento é multidisciplinar e gratuito, com duração de oito horas e certificação. O público-alvo são profissionais e alunos das áreas de Saúde, Direito e Pedagogia. O workshop será no auditório do CRM-MT, localizado na Rua E, s/n, Centro Político Administrativo (atrás da OAB-MT), das 8h às 18h.

Informações e inscrições pelos telefones (65) 3612.5414 ou 3612.5405, com Ildimara ou Gilvânia.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. Nos postos da Assembleia Legislativa e do Várzea Grande Shopping, o atendimento é de segunda a sexta-feira (das 07h às 18h na AL e das 09h às 19h no Shopping em Várzea Grande). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.