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TIPOS DE ATENDIMENTO

 

 

Atendimento na sede do Procon Estadual, na Av. Historiador Rubens de Mendonça

 

- Extra Procon: orientação ao cidadão do órgão correto para encaminhar sua demanda.

 

 

- Atendimento Preliminar: resolução no ato do atendimento.

 

 

- Carta de Informações Preliminares: antecede o processo administrativo e corresponde ao envio de uma carta ao fornecedor para solução do processo.

 

 

- Encaminhamento à Fiscalização: denúncias que visam constatação e infração a norma consumerista.

 

 

- Atendimento Virtual: monitoramento dos registros de reclamações do consumidor realizados pelo site www.consumidor.gov.br

 

 

- Reclamação Direta: abertura do processo administrativo para demandas não resolvidas nos atendimentos anteriores ou que são mais complexas e que demandam a intervenção do técnico advogado do Procon (conciliador de defesa do consumidor) seja para conciliar ou para aplicar sanções administrativas, taxativamente prevista no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/90).